Home / Programação / Dealers

Dealers · #ABX26

A transformação da experiência de compra e os novos caminhos do varejo automotivo.

Palco do #ABX26 · 1º de outubro de 2026 · São Paulo Expo

Grade de Dealers

Como se organiza o 1º de outubro.

Horários e temas divulgados pela organização. A grade pode receber ajustes até o evento.

09h55

Pitch Startup

10h00

Lançamento do Relatório de Tendências Dealers

Megadealer e Autoavaliar

11h30

O fim da concessionária tradicional?

A jornada do cliente está cada vez mais integrada ao ambiente digital. O painel discute novos modelos de venda, fidelização, pós-venda conectado e experiência omnichannel.

Milene Sipas | Head de Vendas, Grupo Germânica

12h00

O consumidor de 2035 já chegou

Como mudanças de comportamento, conectividade, sustentabilidade e digitalização devem transformar as expectativas dos consumidores e os modelos de relacionamento das marcas.

Ari Kempenich | Diretor de Consultorias e Data & Analytics, MegaDealer
José Sobrinho | Diretor, Abracaf
Pedro Resende | Diretor de operações, Ford Brasil

13h50

Mercado de duas rodas acelera rumo a uma nova mobilidade

O mercado de motocicletas vive um ciclo de transformação, impulsionado pela expansão da frota, novas tecnologias, mudanças nos hábitos de mobilidade e busca por soluções mais acessíveis e eficientes. As perspectivas para o setor, os desafios da indústria e os caminhos para o crescimento nos próximos anos.

Vinicius Montoia | Jornalista, Jornal do Carro

14h10

O carro virou serviço : assinatura, dados e novas receitas, F&I O carro virou serviço : assinatura, dados e novas receitas, F&I

Modelos de assinatura e serviços conectados ganham espaço no setor automotivo. O painel aborda monetização de dados, serviços digitais e novas fontes de receita.

Paulo Miguel | Vice-Presidente, Abla
Rodnei Bernardino de Souza | Consultor, RBS
Valdner Papa | Consultor, IDC Treinamento e Marketing
Mediação: Murilo Moreno | Consultor, Sequoia Estratégia de Marketing

14h40

O novo mapa da distribuição automotiva: quem vai controlar a relação com o consumidor na nova era do setor

A transformação da indústria automotiva começa na ponta. A chegada de novas marcas, o avanço da digitalização e a mudança no comportamento do consumidor estão redesenhando a forma como veículos são vendidos no Brasil. Marketplaces, shopping centers, plataformas digitais e concessionárias disputam espaço em um mercado cada vez mais conectado, competitivo e orientado por experiência. Neste painel, lideranças do varejo automotivo debatem como o ecossistema de distribuição está se adaptando a essa nova dinâmica global.

Flavio Passos | Vice-presidente, OLX Group
Sergio Maia | CEO, Grupo Saga
Mediação: Milad Kalume | Sócio, KLume

15h10

Consolidação inevitável: quem compra, quem vende e quem desaparece Consolidação inevitável: quem compra, quem vende e quem desaparece

Executivos projetam aceleração de fusões, aquisições e maior integração entre players. O painel avalia oportunidades, riscos e os impactos sobre montadoras, autopeças e serviços.

Fabio Toledo Braga | Country Manager, MegaDealer
J.R. Caporal | Presidente, MegaDealer/ AUTO AVALIAR
Mauro Saddi | Presidente, Assobrav

Programação completa

Treze palcos. Uma jornada sua.

Um grande palco com vários temas e abordagens para que você construa a própria jornada no evento.

Quem somos

Uma realização Automotive Business.

O #ABX é uma realização de Automotive Business, a plataforma de conteúdo mais influente do ecossistema automotivo e da mobilidade.

Desde 1995, nos posicionamos com uma voz moderna e atuante, com um objetivo claro: entregar informação de qualidade, verdadeira e atualizada. Para isso, contamos com uma comunidade de profissionais experientes e ativos na busca por novas respostas e soluções nestes segmentos.

Trabalhamos para promover o encontro, o relacionamento e, acima de tudo, empoderar profissionais com conhecimento para que eles tomem as melhores decisões possíveis para os negócios e para a sociedade.

Plenária do ABX25 lotada
1º de outubro de 2026 · São Paulo Expo

Garanta a sua cadeira no #ABX26.